terça-feira, 13 de janeiro de 2009

LIXO À PORTA DA ESCOLA




Ontem, quando chegámos à escola tínhamos uma montanha enorme de lixo, à porta. Alguém tinha feito uma festa e enfiado lixo no contentor até sair fora.
Hoje, a nossa professora levou-nos lá para fora e, todos juntos, apanhámos tudo o que podia ser reciclável, colocámos dentro de caixotes e levámos para os ecopontos, que ficam bem pertinho.
No meio daquilo tudo havia cartão, vidro, latas, embalagens de plástico e muita comida. Ao vermos a comida ficámos revoltados e tristes porque há tantas pessoas a passar fome e outras põe comida no lixo. Era muito lixo e estava todo espalhado.
Depois de termos enchido três caixotes levámos tudo para o embalão, para o papelão e para o vidrão. Enchemos a boca a todos e ainda ficou muita coisa por recuperar, mas não podíamos mexer muito para não ficar tudo espalhado.
Quando regressámos, lavámos muito bem as mãos e desinfectámo-las.
Eu gostava que, a partir de hoje, não houvesse mais lixo fora dos contentores porque faz mal ao ambiente.
Era bom que as pessoas da minha aldeia fossem mais educadas. Deviam fazer reciclagem do lixo e colocar o que não se recicla dentro de sacos bem atados, dentro do contentor, e só no dia em que o camião passa.
Texto da Vanessa, aperfeiçoado

3 comentários:

saltapocinhas disse...

Há adultos que são uma vergonha!!
Afinal, o ecoponto é ali tão perto, encostado à padaria e ao supermercado que todos frequentam!

Cabe-vos serem diferentes, para não serem assim quando forem adultos!
Entretanto, sempre podem ir chanmando a atenção a familiares e vizinhos, pois pode ser que alguns ainda aprendam!

Castanha Pilada disse...

Pois é, mas há adultos que não estão nada habituados a portar-se em condições. Conto convosco para lhes ensinar. Parabéns por serem tão preocupados com o ambiente!

Joana disse...

Jà estivemos a ver os vossos trabalhos. Adicionamos o vosso blog no nosso. Parabéns pelos trabalhos. Sou a Joana do 3cparedes bjs