quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A casa dos pássaros


A professora falou na aula para ver se alguém fazia uma casinha para os pássaros e eu, com a ajuda do meu pai, fiz a casinha para os pássaros se abrigarem.

Depois trouxe-a para a escola.
Estava sol e a dona Isabel pôs a casinha pendurada na nossa amoreira e tirei fotografias.
Mostrámos à nossa professora.
Agora vamos ficar à espera que os pássaros venham lá fazer os seus ninhos e pôr os seus ovos e esperamos que eles gostem da casinha nova.

André, 3.º ano

6 comentários:

Bea disse...

Ola Pirilampos, claro que os pássaros váo gostar da casinha, tal como eu gosto do vosso sítio. Não se esqueçam de ir buscar o prémio. Amanha é dia dos meus meninos pesquisarem na NET e mandarem comentários.
Até lá. BJs

Anónimo disse...

Olá André
Parabéns pelo trabalho. E se pusessem uma fotografia da casinha no blog?
Quando for à escola vou ver a casinha e talvez já esteja habitada.

Anónimo disse...

Eu quero ver qual é o pássaro que vai arrendar a vossa casa. Qual é a renda que vocês lhe irão pedir?

Pirilampos disse...

ola prof. Bea!
Também vamos visitar hoje o vosso blog.

ola prof. césar
a fotografia já está.
Espero que goste.

prof. Lucinda:
A casinha vai ser de graça para os passarinhos.

André

Anónimo disse...

Está realmente muito bonita a casinha.
E com a fotografia tem outro destaque.
Bom trabalho!

Castanha Pilada disse...

Quando eu era da vossa idade fiz uma casinha para pássaros. Mas estava tão mal feita que eles se recusaram a viver lá. Eu não tinha o jeitinho do André. Infelizmente.