sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

APERFEIÇOAMENTO DE TEXTO


AS ROUPAS


Quando o Homem apareceu na Terra andava nu. Entretanto o clima arrefeceu e o Homem sentiu necessidade de usar roupa para se proteger do frio.
Hoje em dia, as pessoas vestem-se para se proteger mas também para se exibir e o vestuário é uma fonte de rendimento, há muita gente que ganha muito dinheiro a desenhar, a fabricar, a vender e a cuidar da roupa.
A roupa de vez em quando tem que ser lavada, mas antes temos de observar as etiquetas que acompanham as peças de roupa.
Os tecidos para o fabrico do vestuário podem ser feitos de fios de origem natural ou artificial. Os de origem natural são de lã, de algodão, seda e de linho; de origem artificial temos o poliéster, nylon, acrílico, poliamida, elastano, licra… Os tecidos naturais são os mais saudáveis. Os artificiais, às vezes, provocam alergias.
Umas roupas são bonitas e outras feias. A minha mãe e o resto da minha família dão-me roupas lindas e a minha vizinha também .
Eu gosto de me vestir bem, quando saio de casa. Mas quando fico por casa, costumo andar de fato de treino, de pijama ou com as roupas que menos gosto.
Eu adoro vestidos, saias e calções curtos, com topes, mas também gosto de fato de treino.
É bom comprar roupas, mas são caras.



Bárbara, 4ºano

Este texto nasceu pequeno e com a ajuda dos colegas cresceu

Sem comentários: