quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A Visita ao Casal Lisboa

No dia 4 de Novembro, ontem à tarde, saímos da escola. O tempo ameaçava chuva, estava frio, mesmo assim fizemos o que estava planeado. Fomos a casa de um casal com alguma idade, o senhor José Lisboa e a sua mulher Dona Celeste Lisboa, fazer uma entrevista para sabermos mais sobre as origens da escola. Escolhemos este casal porque o senhor José Lisboa foi das primeiras pessoas a usarem a escola, veio estreá-la, há muito tempo, passaram mais de 70 anos.
Quando chegámos a casa desse casal, ficámos espantados ao ver uma mesa com biscoitos e rebuçados para nós comermos .
Levámos o material preciso: um gravador, caderno, lápis e borracha, no caso do gravador não funcionar. Depois começámos a fazer as perguntas aos senhores.
Quando acabámos de fazer as perguntas , a professora sugeriu que fizéssemos uma trouxinha com o guardanapo para lá colocarmos as guloseimas.
Os senhores receberam-nos muito bem, com muita alegria, gostaram de nos ter lá a fazer perguntas e nós também gostámos de lá ter estado.
Esperamos voltar a casa destes senhores tão amáveis e de fazer mais coisas destas divertidas.

Texto do Diogo, da Vanessa, do Tiago, do Miguel e da Bárbara

2 comentários:

saltapocinhas disse...

e vocês já sabem que hoje foram notícia no diário de aveiro??

Pirilampos disse...

Não sabíamos, mas a professora dos meninos do 2º e 3º ano, levou-nos o jornal e nós passámos a saber. Estamos todos vaidosos.