sexta-feira, 7 de novembro de 2008

APERFEIÇOAMENTO DE TEXTO

O nosso Diogo

Quando eu entrei para a pré-escola eu conheci o meu amigo Diogo.
Eu e o Diogo éramos pequeninos, tínhamos três anos, brincávamos numa casa pequenina que o meu pai ajudou a construir.
O Diogo já era um menino delicado, simpático e tímido.
Eu e o Diogo somos os melhores amigos.

Cristóvão, 4.ºano


O Diogo é um rapaz lindo. Andamos juntos desde a pré-escola. Tem umas bochechas coradas que fazem uns buraquinhos de lado, quando ri, os seus cabelos são curtos e andam em pé, sem gel. Um destes dias, o barbeiro raspou-lhe quatro riscos circulares na cabeça, só de um lado. É magro e alto, os seus olhos são castanhos escuros e tem um sinal no nariz, as suas orelhas são pequeninas e não são de abano.
Este nosso colega é muito brincalhão. As brincadeiras preferidas dele é fazer corridas com os colegas, jogar à bola, às apanhadas, às escondidas. Fora da escola diz que gosta de andar de bicicleta, brincar com carrinhos e jogos de playstation,
O Diogo é bom rapaz. Brinca sem nos aleijar, gosta de ajudar os colegas, porta-se bem na sala de aula, é responsável, põe sempre o dedo no ar para falar, cumpre as ordens da professora, nunca agrediu os colegas e gosta de escrever textos e nunca esquece os deveres de casa.
O seus maus momentos: um destes dias, eu tive a ideia de fazer de conta que espetava os colegas com um garfo, e ele continuou a minha brincadeira, andou a encostar o garfo à cabeça dos colegas, no refeitório e brincadeira acabou com os dois a escrever um relatório do que aconteceu para os pais lerem. Portámo-nos mal os dois.
Eu gosto do Diogo porque ele me faz rir e também, goza comigo, fico de cara séria e ele põe-se a rir. Por vezes zangamo-nos, mas volta tudo ao normal.
Vanessa, 4ºano

Sem comentários: