quarta-feira, 11 de março de 2009

OPERAÇÃO ÓPERA

Orquestra Filarmonia das Beiras

Hoje, nós, alunos do primeiro e quarto anos fomos assistir a um pequeno espectáculo de ópera, realizado pela Orquestra Filarmonia das Beiras, no Centro Cultural de Congressos de Aveiro.
Entrámos para dentro do Centro Cultural, onde se ia realizar o espectáculo, e vimos o palco só com cadeiras, alguns instrumentos e as pautas. Daí a pouco, apareceu o apresentador que nos apresentou o nome dos instrumentos que íamos ouvir. De seguida, começou o espectáculo. Ficámos surpreendidos porque íamos ouvir ópera. O Cris pensava que a ópera era uma seca, mas depois de ouvir o cantor Tiago a cantar tão bem, com aquela voz forte e afinada, músicas próprias para nós, passou a gostar. O cantor até tinha uma roupa do sec.XVII, como a da figura ao lado, mas castanha. Cantava e representava, fazia de conta que era um Maestro di Capella, uma pessoa que ensaiava as orquestras antigamente.
O cantor chamava-se Tiago Paulo e o maestro era o senhor António Lourenço.
No fim, a pedido do público, tocaram e cantaram uma música de Mozart, desta vez cantada em Italiano. As outras músicas foram cantadas em português.
Tivemos uma aula de Educação Musical muito agradável e diferente.
Vestuário do séc.XVIII
Trabalho dos alunos do 4º ano (aperfeiçoado)

3 comentários:

Castanha Pilada disse...

Ainda bem que gostaram e que puderam ver que há muitas músicas diferentes e todas elas bonitas. :)

Bea disse...

É sempre bom alargar a nossa experiência cultural.BJS

tatiana sousa disse...

o passeio foi bonito????????????