segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A nossa história na Terra do Nunca!

Numa aula nós inventámos uma história, depois fizemos um desenho e mandámos para a Terra do Nunca.
Ontem apareceu publicada no jornal, na revista Notícias Magazine, que tem um suplemento infantil chamado Terra do Nunca.

Ficámos muito contentes e orgulhosos de ver a nossa história numa revista que muitos meninos vão ler!
Obrigada à Catarina, da Terra do Nunca!

A nossa história:

O dia das bruxas

Esta história passa-se no dia das bruxas.
Era uma vez uma princesa muito feia que estava dentro do seu castelo.
Como ela era tão feia, nunca saía de lá.
Nesse dia os criados da princesa estavam a enfeitar o castelo de abóboras para lhe fazerem uma surpresa, já que a princesa gostava muito de surpresas.
Então o criado foi buscar a princesa ao quarto dela e vendou-lhe os olhos. Quando ela destapou os olhos, ficou muito contente com a surpresa.
Nessa noite, os morcegos estavam a voar e as crianças foram ao castelo pedir doces.
Quando a princesa abriu a porta, como ela era tão feia, as crianças assustaram-se e fugiram para casa.
A princesa ficou muito triste e foi chorar para o jardim.
De repente, uma das abóboras caiu.
De dentro dela saiu uma bruxa boa que disse à princesa:
- No dia em que tu nasceste houve uma bruxa muito má que te pôs assim feia.
E a mim, que te queria salvar, pôs-me a viver dentro desta abóbora.
E agora que a abóbora se partiu eu libertei-me e tu ficaste linda.
A princesa agradeceu à bruxa e deu-lhe um abraço.
Depois desatou a correr para o quarto, para se ver ao espelho.
Os meninos nunca mais tiveram medo dela e a princesa viveu feliz para sempre.


(desenho da Gabriela)

8 comentários:

Célia Jordão Alves disse...

Parabéns pela publicação da vossa história. Deve ser uma grande emoção! Continuem a puxar pela vossa criatividade e a inventar histórias fantásticas. Bom trabalho!

ameixa seca disse...

Ai nem me digam! E eu comprei a revista e não li o suplemento... Acho que mereço ficar de castigo! Mas para me redimir vim cá ler a linda história. Ainda bem que existem bruxas boazinhas para ajudarem quem precisa :)

Pirilampos disse...

Olá Célia e Ameixa, obrigada por terem lido a nossa historia.

Anónimo disse...

Muitos parabéns a todos os Pirilampos e às suas professoras. Fizeram um óptimo trabalho.
Fico á espera das próximas histórias.

Castanha Pilada disse...

Gostei muito da vossa história. Porque as pessoas feias também podem ser bonitas e, às vezes, as pessoas bonitas são feias. Parabéns!

maria mar disse...

Olá Pirilampos, gostei imenso da vossa história. Parabéns!
Continuem, podem ter a certeza que muitos meninos irão lê-la. Prometo!!!

Bea disse...

Ora tomem lá mais um prémio, porque merecem e brilham tanto. Está no 3cparedes.
Bjs de Parabéns

tatiana sousa disse...

ola gabriela eu sou da tua escola eé lindo o desanho