quinta-feira, 23 de outubro de 2008

QUINTA-FEIRA - uma hora de leitura



Hoje veio a biblioteca itinerante à escola e também foi dia de leitura. É sempre, às quintas-feiras.
O 1.º ano fez um desenho sobre a história, o 4.º fez uma ficha de leitura e cada um de nós escreveu a sua opinião sobre o livro.

A professora leu o conto O Grilo Verde, de António Mota, ilustrado por Elsa Navarro.
Esta história conta-nos o que aconteceu a um grilo verde, que vivia numa horta onde os outros grilos todos eram pretos.




O desenho é o Grilo Verde da Beatriz, 1ºano

OPINIÕES

Eu gostei muito deste livro porque conta uma história emocionante e engraçada, sobre um grilo verde a viver no meio de grilos pretos. Só por uma pessoa ser diferente de nós, vamos expulsá-la?
Não pode ser, todos somos diferentes.
Eu ainda gostei mais da história por causa da voz da minha professora. Espero que ela continue a contar mais histórias do António Mota.
Vanessa


Na minha opinião, é lindo este conto. A professora fez muito bem em contar esta belíssima história, em que queriam pôr um grilo de outra cor. Acho que está muito bem feita para as crianças porque as ensina que não somos iguais.
Tiago Capela


Acho que os grilos pretos reagiram mal na história porque atacaram o Grilo Verde só porque era verde e assobiava, enquanto os outros cricrilavam e eram pretos. É bonito sermos todos diferentes, se fossemos todos iguais éramos como pratos a sair da máquina, na fábrica.

Cristóvão
Eu adorei o livro O Grilo Verde. Do princípio ao fim, está espectacular. É um bom livro. É bom conhecermos novos livros como este, ficámos a conhecer novas palavras. Nesta história, apareceram as palavras lura e talho, que nem sempre é o lugar onde se vende carne, como todos pensávamos.
Miguel Capela

Este livro é interessante porque aparece um animal diferente. Ele é verde e os outros pretos.
Eu gostei do livro e das personagens também. A personagem de que eu gostei mais foi do Grilo Verde.
Este livro é muito bom para os meninos porque podem aprender que os grilos e as pessoas podem não ser todos iguais e se não forem não faz mal.
Eu gosto das histórias do António Mota porque são divertidas e aprendemos coisas.
Diogo
Esta história é bonita, engraçada e interessante. Eu não achei bem o que os grilos pretos queriam fazer ao Grilo Verde, só porque ele era de cor diferente. Cada um é como é. Ainda bem que não apanharam o Grilo Verde porque ele é inocente, não fez nada de mal, só é diferente dos outros, não cricrila e não é preto, é verde e assobia.
Bárbara

Sem comentários: