sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mestre Hilário

Era uma vez um pardal chamado Mestre Hilário.
Um dia, estava a passear por um quintal quando viu um espantalho. Aproximou-se dele e cumprimentou-o:
— Olá, espantalho!
— Olá, pardal.
— Não me chames pardal. Eu sou o Mestre Hilário. E tu, como te chamas?
— Eu chamo-me Sérgio.
E num instante põe-se a debicar ervilhas que o espantalho guardava.
— Por favor não me comas as ervilhas se não o meu dono queima-me porque não presto!
O pardal, cheio de fome pede-lhe:
— Deixa-me comer só uma. Sê meu amigo, tem pena de mim que sou tão pequenino. Olha como estou magrinho.
Então, espantalho encheu-se de pena do pardal e cedeu aos seus pedidos.
Desde aquele dia, ficaram amigos e o pardal teve sempre onde comer.

Texto aperfeiçoado

Sergio, 3º ano

Sem comentários: