quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AS MINHAS FÉRIAS
   No início das férias mudei casa, essa casa é enorme: tem dois quartos com o dobro do tamanho dos da outra casa, uma cozinha grande, com vista para um campo de ténis, a sala é a maior divisão da casa com vista para um parque, onde há uma pastelaria e um talho. Gostei desta mudança.

    Dois dias depois fui para o algarve, durante duas semanas, com a minha mãe. Aqui, tomei banho nas águas quentinhas e calmas das praias algarvias e mergulhei em piscinas superpovoadas. Quando regressei do algarve fomos diretamente para casa dos meus avós, em Mangualde.

    Os meus avós levaram-me à praia de Mangualde por ter tido boas notas. Esta praia é artificial, foi construída muito longe do mar, mas é ótima. Tem a água quentinha, mas sem ondas e não é salgada. Ficámos por aqui uma semana.

    Durante este tempo, em Mangualde também fomos às festas de Nossa Senhora do Castelo. Nessas festas, à tarde atuaram alguns grupos de ranchos e durante a atuação houve um incêndio na floresta. À noite a Romana cantou. Eu adorei aquela romaria.

    No resto dos dias, ficámos por Aveiro. Aqui perto fomos às praias da Barra e da Vagueira. Na praia da Barra pude ir pelo mar a dentro porque estava a maré baixa e com pouca ondulação e vi o farol.
                                                                                                       
   Texto aperfeiçoado                     
João Miguel, 4º ano

Sem comentários: