segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


A Soraia e alguns amigos ao pequeno almoço

No dia 16 de Outubro, sábado, comemorou-se o dia mundial da alimentação, mas só hoje o festejámos. Fizemos um pequeno almoço saudável.
Escolhemos o pequeno almoço porque é a refeição mais importante do dia. Quem vai para a escola sem comer torna-se desatento e agitado ou fraco e sonolento porque o organismo começa a atacar as reservas de açúcares para conseguir manter a energia . Cuidado! Este açúcar não é o do pacote, mas sim o que se encontra nos cereais e outros alimentos.
Para além do pão, devemos tomar leite e comer frutos. Para acompanhar o pão, podemos escolher: ovo, fiambre, queijo, compotas (com pouco açúcar), mel, manteiga, margarina…
Crianças e adultos , cuidem da vossa alimentação e tomem pequenos almoços saudáveis e quando comprarem cereais leiam os rótulos. Cuidado com o açúcar e com as gorduras saturadas. Não queiram ficar gordos nem doentes do coração.

Texto colectivo, 3º ano

1 comentário:

prof.Paula disse...

Muito bem meus meninos, o pequeno almoço é o mais importante. Tentem sempre comer antes de ir para a escola para conseguirem aprender bem. Olhem que o 3.º ano é um bocadinho difícil porque têm muitas coisas novas para aprender, mas se estudarem bem vão ver que depois o 4.º não custa nada. Por isso, toca a fazer uma alimentação saudável. beijos e bom ano lectivo para todos