quarta-feira, 2 de junho de 2010

A nossa escola, no dia 1 de Junho, ontem, foi ao parque de Aveiro, comemorar o Dia Mundial da Criança.

Para irmos até Aveiro, viajámos de autocarro. Durante a viagem, ficámos enjoadas porque estávamos sentadas de costas. Mesmo assim foi divertido deslocarmo-nos de autocarro.

Quando chegámos ao parque, começámos logo a brincar. Passado um bocado, a nossa professora chamou-nos para ir ver umas pequenas pecinhas de teatro. Estas dramatizações estavam a ser feitas por estudantes da universidade, para serem avaliados pelos seus professores.
Todas as dramatizações foram divertidas, mas a nossa preferida foi a primeira que tinha uma personagem com o nome de Frederico e um gnomo.

A seguir fomos fazer o nosso piquenique. Cada um comeu aquilo que a sua mãe lhe preparou.

Depois de almoçar, brincámos, demos comida aos peixes e aos patos e descansámos.
Daí a um bocadinho, atravessámos a rua e fomos até outro parque, por trás de um lugar chamado Alboi. Aí, havia um lago com rãs, peixes e montes de larvas de mosquito. O Tiago quis apanhar uma rã e caiu ao lago. Ficou todo encharcado. Ainda hoje nos rimos do Tiago.

Quando saímos deste parque, fomos até ao centro da cidade. A meio do passeio, vimos uma artista de rua que ficava parada a parecer uma estátua. Como a professora lhe ofereceu uma moeda, ela mexeu-se muito lentamente e agradeceu com um beijo enviado pela mão.

Logo a seguir, passámos por um café chamado Chocolate e Chocolate. À porta do café, apareceu-nos um palhaço que nos convidou a entrar. Ofereceram-nos um chocolate enfeitado com uma goma, pintaram a cara a quem quis e ofereceram-nos balões.

Já no fim do passeio, voltámos ao parque para comer um gelado.

Eram três e meia regressámos à escola, outra vez de autocarro.
Foi um dia excelente.
Texto aperfeiçoado
Maria João e Beatriz, 2º ano

Sem comentários: