segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GNR na escola


Após o lanche, na quinta-feira, dia 18 de Fevereiro, a GNR veio à escola. Eram duas pessoas: uma senhora chamada Isabel e um senhor chamado David. Calçavam uma botas altas e usavam uma farda azul. Quem desenhou a farda deles foi a Ana Salazar.
A senhora Isabel e o senhor David eram simpáticos, carinhosos e amorosos. Este ano já cá estiveram a falar sobre a protecção da floresta.
Desta vez, a GNR veio ensinar-nos a andar na estrada correctamente. Ensinaram-nos muitas coisas. Por exemplo: não podemos andar em cima dos lancis porque se não caímos e um carro atropela-nos. Outra coisa que ensinaram foi que quando saímos de um autocarro não podemos sair pela parte de trás porque se não o carro que vem do outro lado leva-nos à frente. Devemos esperar que o autocarro vá embora. Também nos ensinaram a andar a pé na rua. Devemos caminhar do lado esquerdo e, se nos deslocarmos de bicicleta , pedalar do lado direito, em fila para não cairmos.
Nós gostamos dos polícias porque são nossos amigos, são simpáticos e protegem-nos.


Texto do 2ºano

4 comentários:

Bombom disse...

E eu a julgar que os srs GNRs tinham ido à Escola prender os marotos que não se portam bem e os que se esqueceram de fazer as entrevistas, he,he!...
Ainda bem que me enganei!Bjs. Bombom

Bombom disse...

Agora mais a sério: Então, Micael, como estão a correr as coisas? Já te consegues portar melhor? Já arranjaste alguns "bons" amigos para brincarem contigo? Olha que há um Provérbio que diz que "Amor, com Amor se paga". Se não fores amigo dos colegas, é difícil arranjares amigos!
Ah! E estou à espera das entrevistas que faltam. Gostei muito das vossas entrevistas à Senhora Professora e ao Senhor Padeiro. Parabéns. Costumo deixar no meu blog às sextas-feiras uma pequena História Infantil.É com muito gosto que vo-la ofereço, se a quiserem desenhar.
Um beijinho da Bombom

Os Cacelinhos disse...

Desejamos aos Pirilampos uma boa semana. Um abraço

saltapocinhas disse...

Um beijo para vocês.
Obrigado