segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ENTREVISTAS/ Padeiro

A semana passada andámos a fazer entrevistas a alguns profissionais da nossa comunidade. A Maria entrevistou o padeiro Fernando, da Padaria de Quintãs, a João e a Ana entrevistaram a professora Margarida e a Beatriz entrevistou a tia Madalena, que é cabeleireira. O Tiago e o Rúben ainda não fizeram o seu trabalho, ainda.
Entrevista ao padeiro:

MARIA (M):Como se chama e que idade tem?
PADEIRO (P): Chamo-me Fernando e tenho 32 anos.
M: Faz o seu trabalho sozinho ou com ajuda?
P : Com ajuda dos meus colegas.
M: Qual o seu horário?
P: Começo o meu trabalho às seis da manhã, ainda tu estás a dormir, e acabo às 14.São oito horas de trabalho.
M: Tirou algum curso para ser padeiro?
P: Não. Só estudei até ao 7ºano.
M: Há quantos anos trabalha?
P: Trabalho há 18 anos. Desde os 14.
M: Gosta do que faz?
P: Sim.
M: Obrigada por me ter recebido.

Trabalho da Maria(2ºano)

Sem comentários: